Renata Campos

Tel.  +55  15 3335-1422
Renata Campos

2018-10-16 | Sorocaba

Schaeffler Brasil é campeã dos Jogos do Sesi 2018 e bate recorde nessa competição com 22 vitórias consecutivas

• 430 atletas da empresa participaram das 26 modalidades esportivas da competição
  • O desempenho é resultado do Programa de Qualidade de Vida da Schaeffler, que foca a prática de atividades esportivas, hábitos saudáveis e bem-estar para os colaboradores

A Schaeffler Brasil garantiu um recorde nos Jogos do Sesi: é a única empresa do País a conquistar 22 vitórias consecutivas nessa competição esportiva, disputada por trabalhadores dos mais diferentes setores da economia. Desde 1997, a Schaeffler venceu todas as edições dos Jogos do Sesi na região de Sorocaba. A 22ª vitória foi conquistada este ano com a participação de 430 atletas da empresa, que disputaram as 26 modalidades esportivas da competição.

Nos Jogos do Sesi 2018, a Schaeffler obteve 100 pontos a mais que a segunda colocada na classificação geral. A Schaeffler conquistou 32 medalhas de ouro, com destaque para a Natação, tanto no masculino como feminino, e também no Atletismo masculino, que reúne várias modalidades, como corrida, salto em altura, arremesso de peso, etc. Além dos primeiros lugares, a equipe ainda obteve 20 medalhas de prata e 23 de bronze.

A marca recorde de 22 vitórias consecutivas nos Jogos do Sesi na região de Sorocaba é resultado do Programa de Qualidade de Vida desenvolvido pela Schaeffler, que tem como foco estimular a prática de hábitos saudáveis, proporcionar mais saúde e bem-estar aos colaboradores. “A cultura da prática de esportes já está incorporada à rotina de nossa equipe. Além de garantir o bem-estar físico, social e emocional, a prática resulta em uma maior integração e, consequentemente, em um ambiente mais saudável”, afirma Marcos Zavanella, Presidente da Schaeffler América do Sul.

O esporte é um dos principais pilares do Programa de Qualidade de Vida da empresa, que conta com o Clube Schaeffler, cuja estrutura abrange as sedes social e esportiva, com quadra poliesportiva, quadra de vôlei de praia, campos de futebol e de futebol society, salão de jogos e lanchonetes, além de oferecer a utilização de piscinas em acordo de cooperação com o Sesi.

O Clube Schaeffler conta também com um Centro de Condicionamento Físico, onde são desenvolvidas atividades aeróbicas como caminhada e corrida, programas de musculação, emagrecimento e de reabilitação. Durante todo o ano são realizados torneios internos e treinamentos específicos para competições, com destaque para os Jogos do Sesi e os Jogos Mundiais do Trabalhador, entre outras competições regulares.

“A presença constante de nossos colaboradores nos torneios internos e externos e o excelente desempenho nas competições resultaram no reconhecimento da Schaeffler Brasil como referência nos esportes. Nossa equipe é um exemplo de preparo físico e de integração em todas as competições das quais participa regularmente”, destaca Flávio Mateus, Presidente do Clube Schaeffler e Gerente de Planta da Schaeffler Brasil.